segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

REFLEXÃO SOBRE 2014


 2014, um ano em que nada ocorreu como o planejado, um ano que me surpreendeu, muitas vezes negativamente. Esse ano chega ao fim e devo dizer que saio dele como se tirasse um peso dos ombros. Foi um ano de muitas lições, de muito aprendizado, de muito crescimento. Em 2014 me perdi de mim mesma e me encontrei, descobri que nem todas as palavras ditas são ditas de coração, mas que aquelas ditas de coração, nos dão uma força imensurável para continuar. Aprendi que algumas pessoas não ficam na nossa vida para sempre, mas que marcam e deixam um pouco de si conosco, com experiências boas ou ruins. 

Entendi que aquelas pessoas que sobram, são poucas, mas são nosso porto seguro, nossa força, às vezes são aquelas que nos dão um tapa na cara quando necessário, são as que valem a pena. Parece um pouco com aquela tão falada “crise dos 20 anos”, mas percebo que mudei gostos, minhas opiniões tornaram-se mais fortes, evoluí. Errei, errei muito. Derramei muitas lágrimas e vi que os momentos passam rápido, que o tempo é cruel e que cada segundo deve ser aproveitado, que a responsabilidade está batendo na minha porta e que devo aprender com ela. Não posso dizer que não devo amadurecer mais, ou crescer mais, porque seria um grande equivoco de minha parte, mas 2014 me fez outra pessoa, me fez enxergar perspectivas diferentes, observar mais atentamente o que ocorre ao meu redor. 

E o meu desejo para 2015, aproveitando que estamos nos últimos dias desse ano, é que todo esse aprendizado de 2014 seja bem utilizado, que eu aproveite tudo de maravilhoso que a vida tem para me oferecer, que eu olhe as adversidades com a leveza da menina que estou deixando e com a maturidade da mulher que estou me tornando. Desejo que minhas expectativas sejam concretizadas, mas não desejo que seja da forma que imaginei, quero aprender, mais e mais. Desejo que eu reúna todos os sentimentos ruins e transforme em força de vontade para correr atrás dos meus objetivos e que os sentimentos bons sejam compartilhados com todos aqueles que eu amo.  Termino esse ano, feliz por todos os acontecimentos, agradecida por todas as pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor e principalmente, renovada para começar 2015!

5 comentários:

  1. Oi Thay!
    Excelente texto!
    Concordo com o que você disse, principalmente "descobri que nem todas as palavras ditas são ditas de coração, mas que aquelas ditas de coração, nos dão uma força imensurável para continuar.".
    Ainda estou fazendo o meu balanço de 2014, não sei se o saldo vai ser positivo ou negativo, mas de qualquer maneira, mesmo que seja negativo acaba se tornando experiência e aprendizado, né?
    Um 2015 SENSACIONAL para você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Thay, que texto é esse? DE VERDADE, EU AMEI! Definiu e me fez pensar várias vezes sobre o meu ano também. Tive várias coisas boas esse ano, mas algumas coisas que me fazem refletir e pensar novamente para que não ocorram os meus erros novamente.
    Que 2015 seja um ano bom para todos nós, de verdade! Vamos fazer desse ano um dos melhores.

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thay!

    Olha... 2014 foi um ano bem complicado pra mim. Não foi dos mais felizes não. Também me sinto aliviada por estar acabando, uma de minhas poucas felicidades foi criar o blog agora, quase no fim. Sobre o texto: bela escrita. Amei sua reflexão, quase me fez chorar ao me recordar de umas situações chatinhas.
    2015 será melhor para todos nós, você vai ver.

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay tudo bem?
    2014 foi para mim um ano de muitas surpresas e emoções! Tanto boas quanto tristes sabe. Tive enormes alegrias durante todo o ano. Muitas realizações muitos sonhos próximos da concretização, mas tivesse também um final de ano nada convencional e muito dolorido, repleto de lágrimas, tristeza e do medo da perda de uma pessoa amada.
    Mas graças a meu bom e querido Deus, tudo está voltando aos eixos. E aos poucos tudo vai se acertando.
    Te desejo um 2015 com muita saúde e muita felicidade! E que Deus te dê muita força para lutar pelos seus sonhos!

    Beijo ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei que tinha sido a unica e não gostar tanto de 2014
    Mas até que não foi um ano tão ruim assim
    E nesse ano de 2015 eu quero fazer com que coisas boas aconteçam independente de coisas inevitáveis, eu sempre tenho que tentar dá a volta por cima
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir