sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Resenha: A Escolha - Kiera Cass (A Seleção #3)


Título Original: The OneAutor: Kiera Cass 
Editora: Seguinte
Páginas: 351
Gênero: Ficção
País: EUA
Onde comprar: SubmarinoSaraiva

Finalmente, a decisão que todos estávamos esperando. Em A Escolha finalmente o leitor descobre quem America escolherá, porém esse não é o foco principal desse livro da trilogia. Nesse volume, Kiera se atentou às questões políticas da estória, tudo que faltou em A Elite, você encontra em A Escolha.Quanto ao triângulo amoroso, em A Elite, percebemos uma inclinação de America a ficar com Maxon. Agora Maxon que se encontra em dúvida. Será que America realmente o ama? Realmente quer ser sua princesa e posteriormente rainha? Essa duvida consome o livro, até o último segundo.

"Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que precisaremos nos esforçar para nunca esquecer os motivos de nossa escolha" - pág 347

Com as outras selecionadas tendo um destaque maior, America sente-se insegura sobre o que Maxon realmente quer. E como nos outros livros, America e Maxon são só dúvidas. Não que isso seja negativo, mas algumas vezes tive vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas nos dois ou uns tapas na cara, quanta indecisão.

Em A Escolha, também acabamos conhecendo melhor as nossas últimas selecionadas, que me surpreenderam positivamente, principalmente a nossa amada (ou não), Celeste. A rainha Amberly ganha uma melhor descrição, foi bom conhecê-la um pouco melhor, tanto para nós leitores, como para America.  

" Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro". - pág 95

Infelizmente, ainda achei que ficaram algumas pontas soltas em relação aos aspectos distópicos da trilogia. Gostaria que os personagens rebeldes nortistas fossem melhor explorados, que a tão esperada revolução de Ilhéa tivesse uma atenção maior. É claro que amamos o nosso triângulo amoroso, que nesse livro ficou mais para quarteto já que Maxon resolveu dar uma de America, mas como disse na resenha anterior, os pontos políticos da série foram os que mais me chamaram atenção e poderiam ser melhor explorados.

No geral, A Escolha para mim foi o melhor livro da trilogia, foi divulgada a capa do próximo livro, que aparentemente deixou de ser uma trilogia. Espero que a revolução de Ilhéa seja melhor apresentada nesse volume. Mesmo com alguns pontos e elos fracos, achei que o final foi satisfatório e a escrita de Kiera é tão envolvente que qualquer ponto negativo fica ofuscado.
CLASSIFICAÇÃO: 

Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada. 

4 comentários:

  1. Olá!

    Estou louca pra concluir essa trilogia!! Já li os outros e a vontade que me dá é de matar a America rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É Kamila, muita dúvida para pouca America.
    Muitas vezes fiquei torcendo para ela ficar sozinha hahaha
    Pobre Aspen e pobre Maxon!

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei que esse livro foi o melhor da trilogia, mas o final me deixou um pouco aflita com os acontecimentos (e com as mortes). Estou ansiosa para ler A Herdeira, espero que a autora não estrague os próximos livros esticando a série.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Doida para ler essa trilogia!
    E a cada resenha essa vontade só aumenta, pois são sempre resenhas positivas e que instigam cada vez mais a minha curiosidade! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir